Mulher Aspirina


Me assustam, os olhos.
agosto 25, 2007, 3:12 pm
Filed under: Blog, Comportamento, Contos, Imagens

normal_1151_estrada_do_amanhecer-7077692.jpg

Naquele dia ela convencera ao moço de olhos grandes e verdes que o pecado nem sempre mora ao lado. Manteve o mesmo diálogo sóbrio e perspicaz que como sempre partira dele:

Oi.
– Olá. Então como vão seus olhos?
– Eles vão bem. E o seus?
– Cansada de tudo que tenho visto ao meu redor.
– Ah… tente ver com outros olhos que não estes que tem observado.

No crepúsculo do dia seguinte, sentia-se atraída pelos olhos que algum tempo lhe observara cuidadosamente. Preferiu uma atitude atípica, uma ousadia, revirou a bolsa procurando a chave e tomou a estrada, sentiu o cheiro dos cravos e viu as andorinhas cortando o horizonte. Chegando à cidade de hedone ela percebe sua incapacidade num estado deplorável de anedonia, decide qual olhos quer enxergar e torce o rumo… na sua rota inversa, encontra grandes faróis de milhas que lhe faz lembrar os olhos e depois… Ah, depois as luzes da cidade.

© THE END.


15 Comentários

Gostei demais, “olhar com outros olhos que não os que tem observado”.. me deu algumas idéias interessantes.

Sempre leio seus comentários no Straits e acho ótimos. Obrigado pela visita.

Comentário por Ricardo Rayol

Oi! Vim agradecer sua visita… Ai. parei para ler um monte de coisas. Gostei muito do seu blog! Vou linkar lá também! Um beijo.

Comentário por Ana Paula

será q só eu não tenho cerebro o suficiente pra entender ?!

cheio de palavras q num entendo auheua
=[

Comentário por Dario

Tô suspirando até agora…
Hahaha
É filha…

Comentário por Aimée

Adorei o blog Adorei o texto Adorei o título…. Parabens.. bjos

Comentário por Thaty

Eu ia falar isso outro dia(isso do comentário acima), que o título é muito bom🙂
O Blog idem e o texto tá ótimo tb.
Ah, obrigado pelos procedimentos, vou avisar a meu pai assim que passar por ele.
Beijo!

Comentário por Antonio Hermida

Olá
Vim agradecer a visita e dizer que fico feliz q vc gostou do texto, a autoria é minha mesmo.
Tbém gostei bastante do seu estilo de escrever.
Bjos e uma linda semana!

Comentário por Cin

quais seriam esses outros olhos heim ???
legla o layout do seu blog rs…

Comentário por Vinicius

aaaaahh, num so muito esperto, mais depois da explicação entendi =]
texto muito legal
bjos

Comentário por Dario

Adorei! Lindo texto e uma bela imagem para nos fazer viajar nele.

Adorei o espaço!

Beijos..

Comentário por Marcio Pimenta

OI minha enfermeira preferida!! Confesso que fiquei curioso com o seu ensaio na banana…rsrs…curti teu novo layout…em breve terei um bom tb..rs

Comentário por straits

hahaha, gostei do nome.. mulher aspirina =)

Comentário por iulo

Foto maravilhosa e texto muito poético. Parabéns.

Comentário por Cyn Cardoso

Texo genial, belissimo!
Parabéns, consegui “sentir” a hora da mudança de sintonia ocular dela.
bjs

Comentário por nana' hayne

interessante..
simples dialogo, mas poderoso.

Comentário por fontez




Os comentários estão desativados.



