Mulher Aspirina


Risos na rede.
agosto 12, 2007, 8:07 am
Filed under: Blog, Comportamento, Cotidiano, Humor, Imagens

Lendo algo sobre Eça de Queirós, onde o mesmo cita que “O riso é a mais útil forma da crítica, porque é a mais acessível à multidão”, pensei…

Você já andou observando nas mais variadas formas de risos que rolam na rede?
Bem, vamos a lista:

200515029-003.jpg

  • ahahaha = Essa é uma risada bem antiga e parece ser a mais comum. Interessante é que nas risadas em quadrinhos, principalmente nas estorinhas de Mônica e Cebolinha, elas são bem comuns. Eu normalmente faço uso quando quero debochar de algo.

  • (risos) = essa outra maneira, risos em parênteses é uma forma mais formal, bem íntima da língua portuguesa. Muito comum quando se tecla com pessoas de bom nível cultural mas é muito comum na faixa etária entre 35 e 40 anos. A moçada mesmo sendo culta comumente não utiliza essa forma digamos assim, “careta” de rir. Vê-se muito no meio jornalístico, onde há um realce do clima das entrevistas.

  • rsrsrssr = modernização do tipo acima, trata-se de um riso feito utilizando dois dedos de forma rápida com teclas vizinhas, possuindo assim a abreviação da abreviação, assim ó “rs”. Na minha opinião é o riso mais elegante, descontraído e simpático da net, minhas frases por exemplo sempre são seguidas pela abreviação e quando acho algo mais engraçadinho eu utilizo na forma original. rsrsrsrs… a quem utilize assim também: rsssssss, sinceramente pra mim denota um riso cansado e tipo: ri pra não chorar.

  • lol = significa as iniciais de “laugh out loud” (“rir espalhafatosamente”). Vôvo dos códigos de risos, usados pelos primeiros navegantes da rede brasileira. Em desuso aqui no Brasil atualmente, mas ainda existem pessoas que o utilizam (os EMO’s adoram). Essa forma de rir é muito comum entre os americanos e portugueses (emos ou não), não todos, mas principalmente na faixa etária entre 13 e 24 anos.

  • kkkkkkkkk = favorito dos preguiçosos, auge do minimalismo na rede, só requer um dedo digitando. Bom, eu utilizo essa forma quando quero ser irônica ou demonstrar um ar de “psicopata” kkkkkkkkkk. Ah! pode vir seguido de reticências fica mais doentil kkkkkkk… Mas também é muito utilizada para algo extremamente engraçado e hilário. Algo bem comédico, kkkkkkk. Qual seria a explicação plausível da sua origem? (aceito sugestões).

  • kakakakak = Pra mim esse é um tipo comum de quem não está habituado na rede. Provavelmente quando ele descobrir o “kkkkk” não vai querer mais utilizá-lo.

  • Símbolos tipográficos = combinação de símbolos do teclado que formam carinhas ridículas: dois pontos, parênteses, hífen, mais usados como sorrisos mas podem virar gargalhadas assim ó :-))))). Particularmente odeio esse tipo de comunicação. Provavelmente deve ser utilizado entre pré-adolescentes ou gente extremamente infantil como aquelas moiçolas que estão no auge da sua maturidade (entre 25 e 30 anos) e que não aceitam que estão envelhecendo.

  • huahuahua = risada mais moderna, que traz um certo tom de zombaria. Muito mas muito comum entre os moiçolos entre 10 e 24 anos. Comum para as pessoas que utilizam gírias como “caraca” e “vamos zoar”. Bem, esse é um tipo que me irrita, insuportável mesmo, aff!

  • hehehe = expressão para um riso mais contido, ou quem sabe mais cínico. Pode aparecer seguido de reticências e de um comentário irônico. Os moiçolos também adoram esse tipo de risinho, lembra algo como moleque, sei lá, acho um tipo indefinido, mas tá valendo, pra mim deve ser utilizado em algumas situações específicas mesmo, como no caso do cinismo. Mas a verdade é que tem homens que não sabem usá-lo e acabam exagerando nesse tipo, fazendo dele uma constante no diálogo.

  • Emoticons = figurinhas redondas em geral amarelas que lá no começo se chamavam “smiles”. É a volta da língua para a sua origem: o desenho. Acho bobo!

  • jajajajajaja = risos venezuelanos… acabo de descobrir quando treinava meu español. Rs… Eu heim! Coisa esquisita.

  • Eu não rio na internet = gente que não é acostumado com risos virtuais e quando rir de verdade digita “engraçado” ou “muito boa”. Tem isso. Pessoas que não soltam risos virtuais pra mim, são sérias demais, chatas, deprimidas ou antipáticas. Pense num diálogo tenebroso.

É isso.

13 Comentários

Hahahahahaha
Eu rio assim…

Aliás, os varais… o que tem pra me dizer sobre eles?
🙂

Comentário por Thiago

Presente!
Oba!

Veja algo como 764 x 180… ou algo parecido…
🙂

E obrigado!!

Comentário por Thiago

Bem, eu rio assim: ahuahuahauahuahauhauha ou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (quando acho algo bem engraçado!)

Hehehehe, (quando teve graça, mas não taaanta graça, ou qdu estou sem vontade de conversar.)

e coloco aquelas carinhas que vc disse que odeia: [ =] :} 🙂 😉 ] quando eu estou de mau humor, ou o que a pessoa disse não me agradou, mas não quero deixá-la sem graça…

Agora, odeiooooo quem ri assim:
skoaskoaskoskoaskoaksoakso
koskaposkpaskpaskpaskpaoskask
çskçsksçksçskçsksçsksçkçsksçk
mhsmshmshsmhsmshsmhsmsh

Porra, outro dia conversei com sei-lá-quem na net e o carinha ria dessas várias formas. Tive que bloquear pq estava me irritando profundamente.
Isso me estressa, essa inveção de risadas…palhaçada!!

Comentário por Débora

O “HUAHUAHUAHUAHUA” não é tão moderno assim não… uso desde 98 quando comecei a trabalhar com Internet (e já se vão quase 10 anos)…
E na verdade os Emoticons vieram antes dos Smileys, na época das já falecidas BBS’s.
Você os definiu como simbolos tipográficos… eles são os verdadeiros emoticons. Os smileys só surgiram depois que a Microsoft criou o Messenger quando ela resolveu entrar no ramo de Mensagens Instantâneas que antes era dominado pelo ICQ (que saudades, hj ninguém mais usa…)

Um abração! 😉

Comentário por Gustavo

Ah,desculpa! Falta de educação, né?! Hehehe… Achei teu blog por ai e gostei mto. vou virar freguesa, ´pode? To chegando agora nesse mundinho… Abraços!

Comentário por ninna

Bem interessante essas suas definições… eu rio huahuahua, rsrsrs, kkkk, depende da preguiça e da pessoa com quem estou tc.

Agora esse lol não sabia o que significava, e achava muito besta…rssrs
Bye!

Comentário por Daniella Living

Aspirina,
Parabéns!!! O teu blog é muito “bão”…
É claro que irei voltar mais vezes, preciso apenas registrar o endereço e pronto.
Abraços,
Pedro

Comentário por Citadinokane

Olá,,, tudo bem por aqui???? Em primeiro lugar as minhas desculpas pela ausência,,, estive fora a trabalho,,,, voltarei aqui em breve,,, PROMETO, e o prometido é devido!!!! Para já,,,, venho informar que estão respondidos e anexados ao Dicionário do Sexo todos os comentários às letras A e B (abstinência e bisexualidade),,,,, e que abrimos mais um debate na Letra C – Cunilingus!!!! Como sempre, gostaríamos de ter o teu sábio comentário e voto na matéria….. Obrigado,,,, HCL …. Link: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/08/dicionrio-do-sexo.html

Comentário por Acido Cloridrix

Nossa…
Primeira vez q passo aqui no seu blog..
Achei interessante isso sobre as risadas..
dou risadas de quase tds os jeitos citados aew..
lol -> risada de jogos.. qndo vc naum tem tempo pra digitar uma risada.. ou qndo vc está profundamente chocada com o q a pessoa disse..
hahahaha -> minha risada irônica.. mas eh mais usada com separação -> ha ha ha
kkkkkkkkkkk.. -> algo q eh profundamente engraçado.. que vc não consegue parar de rir..
carinha -> xD~ =) xD =] -> uma das minhas favoritas.. são bunitinhas.. e encaradas como uma coisa simpática..
maaaas.. a minha preferida eh: haeuihaeuihaeuiaehuiaehiaeuhae…
pena que não conta na sua listinha básica.. talvez por ser meio complicada.. e misturar mtas vogais.. naum sei.. mas por incrivel que pareça.. qde parte das pessoas do meu msn ri assim.. será coisa do interiorr??

haeuhaeuihaeueuieaheuaihaeuihae…

Adorei seu blog….

xD~

bjuuux

;**

Comentário por Mila

Guria, muito boa essa compilação de risos, bahh e pior que é verdade, acho q me encaixo na categoria, “um pouco de cada”, uahuhaua…

E também já tive o desprazer de conversar com alguém q nunca ria, barbaridade, era só eu qu soltava risos, a pessoa do outro lado era tão amadora no troço, que quando ri assim: “hehehe”, chegou ao cumulo de me perguntar o que era isso… rs, coisa de louco isso.

Belo post Doril, ops!(kkkk) Aspirina 🙂

Bjos guria!

Comentário por Evandro Nunes

eu me lembro que uma amiga ria como hauhauhauhau e eu nunca conseguia digitar certinho hau hau hau, sempre trocava ou embolava………o rsrsrsrsr salvou minha vida rsrsrsrsrs……..

Que tema interessante.

Abraços.

Comentário por Renato RJ

tem tb o ‘jejejejeje’, utilizado na Espanha. Bj.

Comentário por Rody

Débora,
Ufa! ainda bem que ainda não me deparei com isto:
skoaskoaskoskoaskoaksoakso
koskaposkpaskpaskpaskpaoskask
çskçsksçksçskçsksçsksçkçsksçk
mhsmshmshsmhsmshsmhsmsh
###
Gustavo,
Obrigada pelas retificações.
###
Mila,
Realmente isto é muito complicado:haeuihaeuihaeuiaehuiaehiaeuhae…
Ah! E quanto ao fato de ser de interior, acredito que não. Talvez faça parte de um grupo próprio.
Obrigada pelos comments pessoá.
Beijocas.

Comentário por mulheraspirina




Os comentários estão desativados.



