Mulher Aspirina


Retalhos de um dia…
julho 27, 2007, 3:28 pm
Filed under: Blog, Comportamento, Cotidiano, Enfermagem

É engraçado quando acabamos de assistir a um filme, cujo nome nem sei, porque o peguei quase na metade mesmo… mas que me fez pensar em algo… e num único instante a vida passa ter algum sentido e nesse momento eu me pergunto: porque que a vida não pode ser apenas vivida?… Sabe, e eu me lembro quando se ama sem medo com uma certa imprudência e como é fácil elogiar ou achar bonita a outra pessoa que esta ao seu lado e então pode-se dizer assim: olha eu gosto do seu sorrido ou do jeito como você olha assim meio de lado quando não aprova algo e… é estranho… Porque a vida não pode ser sempre vivenciada com maturidade e inteligência? Porque erramos? E então o tempo passa e mais na frente agente se pergunta, poxa! se eu pensasse assim naquele tempo sabe… tudo poderia ter sido diferente tudo poderia ter sido mais gostoso e melhor… mas aí, se assim fosse eu não estaria sentindo o que sinto agora e nem tampouco estaria escrevendo tudo isso.

Bem, Uma hora cansa procurar significado em tudo. As coisas podem, simplesmente, ser vividas sem sentido algum. É esse compromisso com a normalidade o mais irritante. Quantas amarras e restrições.

Meu fim de semana promete ser:

  • um tanto fúnebre e sombrio
  • sonolento
  • um tédio
  • com expectativas para um novo emprego iminente
  • vivenciando mentalmente e tentando digerir a necessidade de morar em duas cidades, devido ao novo emprego
  • Na frente do PC preparando aulas que não acabam nunca
  • com crises existenciais de origem e causa das eras mais remotas
  • com a maior TPM do inferno!

Preciso preparar as minhas aulas…

2 Comentários

Mire em um objetivo e viva a sua vida para atingi-lo. Mas um objetivo grande, algo realmente dificil de alcançar. Se você não vê significado para a vida, arrume um… Viva, por exemplo, para encontrar a cura do cancer, ou para projetar um avião supersonico, ou para entrar para a politica e fazer a diferença, ou para bater recordes de orgasmos em uma única noite, ou para aprender a tocar um instrumento, ou para viajar o mundo todo, escrever um livro, ajudar os índios da amazonia, defender os golfinhos dos caçadores… Enfim… escolha algo que goste e corra atrás… E aproveite enquanto faz a viagem, e não apenas quando chega no destino.
Beijos

Comentário por Shadow Brujah

As vezes cansa viver. O mundo sempre impondo pra que sejamos vencedores e felizes.

Mas será que seria tão bom não errar assim? A vida seria tediosa também.

Espero que seu final de semana não tenha sido tão ruim assim!!! =)
Ahhhh, obrigado pela visita e parabéns pra você!!! 😉

Comentário por Muneo




Comentários encerrados.



